segunda-feira, 10 de maio de 2010

É cada uma...

Enquanto encaixotava livros, cadernos, apostilas e outros papeis para nossa mudança, deparei com um envelope sem identificação no meio da papelada da minha esposa. Apesar de curiosidade não ser um dos meus sete pecados capitais, resolvi abrir o envelope para ver do que se tratava. Para minha completa surpresa, lá estavam cópias de várias páginas de um livro cujo título não sei informar. Mas as páginas copiadas pareciam seções de capítulos cujos títulos seriam os meses do ano. Tinha cópias de "Seis de Janeiro", "Trinta de Março", etc. Reparei que são as datas dos nossos aniverários. Corri entre as páginas pra ver se tinha o meu. Tinha. Ri alto e percorri os olhos nas duas páginas relativas ao meu aniversário para descobrir do que se tratava: coisas de horóscopo, numerologia, etc. Intrigado, inquiri da minha esposa o que esses papéis estavam fazendo entre as coisas dela porque, até onde eu sei, nem ela nem eu acreditamos nesse tipo de informação. Muito pelo contrário, devo dizer. Ela sorriu e respondeu: "É que tem algumas coisas interessantes e eu resolvi copiar". A sensação de estranheza não se dissipou com essa explicação simplória. De qualquer forma, resolvi ler com mais cuidado e descobri que realmente há algumas coisas interessantes, que coincidem comigo. Antes que alguém diga que já comecei a acreditar, ou algo do tipo "está vendo?!" eu sei que se eu for ler o que está escrito nas páginas dos outros aniversários daqui de casa, vou perceber que também tem coisas que coincidem comigo. Enfim, vou transcrever abaixo alguns trechos que achei interessantes:
"Os nascidos em 15 de setembro... tem uma habilidade rara para serem especializados, perfeitos e, ao mesmo tempo, são dotados de uma visão de conjunto." - Não é bacana?! Gostei muito dessa parte.

"O tempo geralmente está do lado dos nascidos neste dia (urrú!! não é fabuloso?!), já que podem esperar pacientemente (ah, isso não... sinto muito!) afiando seus talentos, juntanto informações ou desenvolvendo suas idéias para, um dia, dar o grande salto." - Eita! Falando em grande salto, lembro-me bem das palavras de minha irmã, quando saí da casa dos meus pais: "Veja bem, Julião, cuidado na vida para não dar um salto maior do que as suas pernas!"

"Em certas ocasiões, podem querer esconder o que fazem dos familiares, dos curiosos ou mesmo dos parceiros e, em outras, compartilhar de modo íntimo e despudorado." - risos! Acertou! Mas também, quem não é assim? Tem uma uma música que diz assim: "Nisso, todo mundo é igual: anjo do bem, gênio do mal" (Perigo, de Zizi Possi. Adoro!).

"O que os motiva não é a riqueza como um fim, mas o reconhecimento do sucesso associado a ela. Os nascidos neste dia não escondem que desejam ser recompensados pelos esforços e pagos pelo que merecem." - Bacana!

"Claramente o materialismo, em diversas formas, é uma grande atração para os nascidos neste dia. Os mais evoluídos (como assim?! senti-me o próprio australô) são capazes de fazer um casamento ente o mundano e o espiritual... (esse ser aí, em evolução, definitivamente não sou eu) Os que não conseguem crescer tendem a ser cada vez mais atraídos para o luxo, o conforto e os prazeres físicos da mesa e da cama (hum... gostei dessa última parte. Será que não consegui crescer? Inquietação...), enquanto os mais íntegros permanecem produtivos e realizados." - Essa parte teve muita bobagem, fala sério!

O restante do texto fala de tarô números e planetas, saúde e conselho... Nem vale à pena comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário