sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Partida

Adeus, 2010!

Não tenho a menor idéia para onde você vai, se vai encontrar todos os outros anos que passaram, se vai ficar mesmo no passado ou se voltará em seguida para atormentar o 2011 de alguém.

Talvez não. Tavez você se vá de vez e nunca nem encontre seus anos pares que se foram antes de você. Quem sabe você não vá se perder no infinito? Ou vire uma estrela a mais no céu sem nuvens?

Sempre tive curiosidade por saber para onde vai o ano que se finda. Não gosto de pensar que morre, porque, de fato não morrem os anos. Ficam gravados seus vestígios em nossas vidas. Então, para onde vão? Será que um dia a gente vai se reencontrar em outro lugar que não seja o divã?

Ah, 2010, despeço-me de você como quem se despede de uma pessoa querida, tentanto agarrá-la para que não vá embora. Quando eu me acostumei com você, quando me apeguei, quando senti firmeza na nossa relação... eis que você já está pronto para ir embora.

Adeus, 2010. Mas não diga adeus para a minha memória.

===========

Aqui está meu arremedo de paródia a Cecília Meirelles.

Reveillion

Eu não tinha este olhar de hoje,
assim vago, assim fugidio, assim desconfiado,
nem estes pensamentos tão compridos,
de tanto olhar o passado.

Eu não tinha esta coragem tão sem convicção,
tão presumida e r
eceosa e reticente;
eu não tinha este sorriso
que nem se nota.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que virada de ano ficou perdida a minha inocência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário